Fechar
GP1

Coronel José Dias - Piauí

Tribunal de Contas do Estado aplica multa ao prefeito Maninho

Os conselheiros entenderam que apesar das irregularidades, elas não seriam suficientes para a reprovação das contas, então elas foram aprovadas com ressalvas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou a aplicação de multa ao prefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, mais conhecido como Maninho, após o julgamento da prestação das contas de gestão referente ao exercício financeiro de 2016.

No julgamento foram analisadas irregularidades relacionadas ao não envio de peças componentes da prestação de contas mensal, ausência de procedimentos licitatórios e fragmentação de despesas com combustíveis, serviços contábeis, locação de veículo, material de expediente, escolar e processamento de dados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, o ManinhoPrefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, o Maninho

Os conselheiros entenderam que apesar das irregularidades, elas não seriam suficientes para a reprovação das contas, então elas foram aprovadas com ressalvas e foi determinada a aplicação de multa no valor de 1.250 mil UFR-PI, que corresponde a R$ 4.112,5 mil.

A decisão é do dia 19 de junho. Participaram do julgamento os conselheiros Kleber Dantas Eulálio, Luciano Nunes Santos, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, além do representante do Ministério Público de Contas, o procurador José Araújo Pinheiro Júnior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.