Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tribunal de Justiça nega liberdade ao empresário Flábio Silva

O acórdão é do último dia 21 de março. O habeas corpus tramitou na 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí.

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí negou pedido de habeas corpus impetrado pelo empresário Flábio Silva de Sousa, que teve a prisão preventiva decretada, acusado de tentativa de homicídio contra Diógenes Cassimiro do Nascimento Sobrinho durante briga no estacionamento da Newland. O acórdão é do último dia 21 de março.

O habeas corpus foi ajuizado no dia 27 de fevereiro e pedia o arbitramento de fiança “como medida de segurança de juízo e submissão aos termos impostos para a concessão de liberdade provisória”.

O Ministério Público se manifestou contrário ao pedido de habeas corpus. A desembargadora Eulália Maria Pinheiro foi a relatora do feito.

Relembre o caso

Uma briga de trânsito no estacionamento da Newland da Avenida Raul Lopes, no dia 24 de fevereiro, por volta das 09h, acabou deixando uma pessoa baleada. O empresário Flábio Silva foi peso em flagrante acusado de ter feito os disparos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Briga de trânsito deixa uma pessoa baleadaBriga de trânsito deixa uma pessoa baleada

O filho do proprietário da 'Raízes Amargas', que preferiu não ser identificado, relatou como iniciou a briga. “Meu pai estacionou o carro na Newland, e o rapaz [do Fiesta] chegou e estacionou atrás do carro dele, e meu pai foi sair e triscou no outro carro. Logo em seguida, eles desceram e foram conversar, mas eles se exaltaram. O dono do Fiesta puxou um cassetete e ‘meteu’ no vidro do passageiro, onde minha mãe estava. Os estilhaços de vidro cortaram o rosto da minha mãe. Ele saiu quebrando os outros vidros. Toda ação tem uma reação, meu pai desceu e efetuou um disparo em legítima defesa”, justificou.

Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que o empresário começou a atirar contra o motorista do Fiesta. É perceptível nas imagens momentos de terror dentro do estabelecimento, várias pessoas gritando e pedindo para o empresário parar de atirar.

O suspeito de destruir, com um cassetete, parte do vidro do veículo de Flábio foi indiciado por dano qualificado, homicídio tentado e lesão corporal leve. Os estilhaços do vidro teriam atingido o rosto de uma mulher que estava no carro de Flábio.

Outro caso

O mesmo empresário, Flábio Silva de Sousa, foi acusado de matar o caminhoneiro Helvécio Maia dos Prazeres, 75 anos, no cruzamento das avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina em maio de 2010. No dia 12 de janeiro desse ano, o proprietário da empresa Raízes Amargas teve sua pena extinta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Homem é baleado por empresário durante confusão na Newland da zona leste de Teresina

Vídeo mostra empresário Flábio Silva de Sousa atirando na Newland

Juiz decreta prisão preventiva de empresário que baleou homem no estacionamento da Newland

Concessionária Newland vai recorrer à Justiça para pedir reparação de danos após confusão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.