Fechar
GP1

Política

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí adia julgamento do prefeito de Marcos Parente

A ação eleitoral deverá ser colocada em nova pauta de julgamento, na próxima semana.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí adiou nesta segunda-feira (21 de fevereiro de 2011), o julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo nº 5236979, em que são pedidas as cassações dos mandatos eletivos do prefeito de Marcos Parente-PI, Manoel Emídio de Oliveira e da vice-prefeita Maria de Fátima Carnib de Castro Santos. O julgamento foi adiado por decisão do relator Kássio Nunes Marques que alegou a necessidade de fazer uma analise mais profunda do processo.

A ação eleitoral deverá ser colocada em nova pauta de julgamento, na próxima semana. Essa AIME foi julgada improcedente na 87ª Zona, em Marcos Parente, mas a Coligação “O Povo É a Nossa Força”, formada pelos partidos PSB, PC do B e PR e o candidato a prefeito Pedro Nunes de Sousa, através do advogado Raimundo de Araújo Silva Júnior, recorreram para o TRE-PI, requerendo que a decisão de Primeira Instância seja reformulada.

O prefeito Manoel Emidio e a vice-prefeita Maria de Fátima são acusados das práticas de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), abuso de poder econômico e político, corrupção eleitoral e conduta vedada à agente público, durante as eleições municipais de 2008. O prefeito e a vice-prefeita são defendidos nesta AIME pelos advogados Marcus Vinicius Furtado Coelho e Fernando Lima Leal. O Município de Marcos Parente está situado na Região Sul do Piauí, a 354 km da Capital Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.