Fechar
GP1

Eleições 2018

Tribunal Regional Eleitoral lança o Disque Eleições 2018

O serviço, que foi instalado no ano de 1996, vai funcionar nos dias úteis, no horário de 07h às 19h, por meio do telefone 0800 007 9797.

O Tribunal Regional Eleitoral instalou, na manhã desta sexta-feira (20), plataforma Disque Eleições. O serviço tem como principal objetivo disponibilizar informações e normativos relativos as eleições de 2018 para os eleitores, candidatos, partidos ou qualquer cidadão que tenha interesse no processo eleitoral.

O coordenador do Disque Eleições, José Filho, explicou que, com a plataforma, a Justiça Eleitoral visa contribuir para que o eleitor possa votar de forma livre e consciente. “Na verdade, a missão maior da justiça eleitoral é buscar o voto qualificado. A justiça eleitoral tem interesse e apresenta essa plataforma no sentido de que o eleitor possa exercer o seu direito de votar livre e consciente, e sobretudo, um voto qualificado, onde ele possa examinar o perfil e as características dos candidatos e, a partir daí, expressar o seu direito de escolha”, reiterou.

  • Foto: Laura Moura/GP1Coordenador do Disque Eleições 2018Coordenador do Disque Eleições 2018

O serviço, que foi instalado no ano de 1996, vai funcionar nos dias úteis, no horário de 07h às 19h, por meio do telefone 0800 007 9797. O atendimento também será feito por meio do e-mail [email protected] ou presencialmente através da consulta direta a um dos atendentes, na sala do Disque Eleições, no prédio antigo do TER-PI, localizado na Praça Desembargador Edgard Nogueira.

O coordenador ressaltou também que a plataforma não foi desenvolvida para receber denúncias. “É importante ressaltar que as denúncias relativas a ilicitudes eleitorais deverão ser demandadas através do Ministério Público Eleitoral ou através da Procuradoria Geral do Tribunal Eleitoral”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.