Fechar
GP1

Brasil

Tribunal suspende depoimento que Lula daria no dia 20 em Brasília

O desembargador atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente, que solicitou que as quase 80 testemunhas arroladas no processo sejam ouvidas antes do ex-presidente prestar depoimento.

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), por meio do desembargador Néviton Guedes, suspendeu o depoimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iria prestar na próxima terça-feira (20) em Brasília.

A decisão é dessa quinta-feira (15) e o desembargador atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente, que solicitou que as quase 80 testemunhas arroladas no processo sejam ouvidas antes do ex-presidente prestar depoimento. Como o pedido foi atendido, não há uma nova data para Lula ser ouvido.

  • Foto: Agatha Gameiro/Framephoto/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

Nesse processo o ex-presidente é acusado por suposto tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa na compra de 36 caças suecos na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Lula é a acusado pelo Ministério Público Federal de, entre 2013 e 2015, participar de um esquema para beneficiar empresas, onde teria ajudado na aprovação de uma medida provisória que envolveu incentivos fiscais a montadoras.

A defesa do ex-presidente nega a participação de Lula e afirmou que ele "não teve qualquer atuação, sozinho ou com outros denunciados, no processo de escolha e compra desses caças pelo Brasil". Também são réus neste processo, e seriam ouvidos no mesmo dia, Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente, Mauro Marcondes e Cristina Mautoni.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.