Fechar
GP1

Política

Tribunal vai julgar recurso de Odival Andrade contra condenação

Após apresentação de documentação com o objetivo de sanar as falhas encontradas, o ex-prefeito Odival Andrade pediu que as contas fossem aprovadas com ressalvas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (30) um Recurso Reconsideração do ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade, contra decisão que reprovou a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2014 e aplicou multa no valor de 2.000 UFR-PI.

No julgamento foram encontradas irregularidades relacionadas a débitos junto à Eletrobras e Agespisa,dispensa de licitação, ilegalidades em contrato mediante inexigibilidade de licitação de nº 02/2014, além de falhas apuradas em sede de inspeção extraordinária.

  • Foto: Facebook/Odival AndradeEx-prefeito Odival AndradeEx-prefeito Odival Andrade

Em sua defesa, o ex-prefeito explicou que no caso das dívidas com a Eletrobras e Agespisa, houve atraso de parcelas porque “especialmente no final de 2014, o ex-gestor não tinha recursos suficientes para arcar em dia com todos os compromissos/obrigações da municipalidade, deixando por esse motivo, de honrar em dias com o débito com a Agespisa” e que “as mesmas razões se aplicam ao débito da Eletrobras, onde o atraso verificado foi apenas em relação as faturas do mês de dezembro, que ficou em torno de R$ 31 mil”.

Após apresentação de documentação com o objetivo de sanar as falhas encontradas, o ex-prefeito Odival Andrade pediu que as contas fossem aprovadas com ressalvas, afirmando ser “medida da mais inteira e salutar justiça”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.