Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Tribunal vai julgar recurso do ex-prefeito Odival Andrade

Em parecer, o Ministério Público de Contas, por meio do procurador Leandro Maciel do Nascimento, se manifestou pela procedência parcial do Recurso de Reconsideração.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (1) um Recurso de Reconsideração do ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade, contra decisão que reprovou as contas de gestão referente ao exercício financeiro de 2014 e que determinou a aplicação de multa de 2.000 UFR-PI.

As contas foram reprovadas por irregularidades referentes a débitos junto a Eletrobras e Agespisa, dispensas e ilegalidades em licitações, assim como falhas encontradas em inspeção extraordinária que foi realizada pelo setor técnico do tribunal na prefeitura de Piripiri.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Odival Andrade Odival Andrade

O ex-prefeito apresentou documentos com o objetivo de sanar as falhas encontradas. No caso dos débitos, ele disse que “o atraso verificado decorrente de dificuldades financeiras que passou o município, especialmente no final de 2014, onde o ex-gestor não tinha recursos suficientes para arcar em dia com todos os compromissos/obrigações da municipalidade, deixando por esse motivo, de honrar em dias com o débito”.

Em parecer, o Ministério Público de Contas, por meio do procurador Leandro Maciel do Nascimento, se manifestou pela procedência parcial do Recurso de Reconsideração levando em consideração que foram sanadas as falhas da inspeção extraordinária. Ele ainda se manifestou pela redução da multa e que as contas fossem aprovadas com ressalvas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.