Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TRT determina circulação de 70% da frota de ônibus em Teresina

A decisão do desembargador Wellington Jim Boavista, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, é desta quarta-feira (06).

O desembargador Wellington Jim Boavista, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, determinou na tarde desta quarta-feira (06) que 70% da frota de ônibus de Teresina passe a circular a partir desta quinta-feira (07) nos horários de pico das 6h às 8h e das 11h às 14h.

A decisão foi recebida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), às 17h30. O Sintetro terá que cumpri-la sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 10 mil por dia. A ação cautelar proposta pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) resultou ainda que os motoristas e cobradores de ônibus mantenham 50% da frota nas ruas no horário de 17h às 20h, incluindo as linhas Teresina/Timon.

  • Foto: Helio Alef/GP1Ônibus na garagem da Emtracol na zona sudeste de TeresinaÔnibus parada na garagem da Emtracol na zona sudeste de Teresina

A greve da categoria chegou ao terceiro dia nesta quarta-feira. Motoristas e cobradores propuseram um reajuste no valor de 8,5%, enquanto o Setut apresentou uma contraproposta no valor de 4%. Até o momento não houve acordo entre as partes e a greve entrará em seu quarto dia amanhã.

Nesta quarta-feira (06) a categoria resolveu barrar a saída dos ônibus das garagens por conta da falta de pagamento dos salários por parte dos empresários, no entanto, o Setut lançou nota afirmando que tem até o quinto dia útil do mês para realizar os pagamentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SETUT solicita ao TRT aumento da frota de ônibus durante greve

Greve dos motoristas de ônibus de Teresina continua nesta quarta

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.