Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TRT suspende greve dos motoristas de ônibus de Teresina

Liana Chaib destacou que a greve afeta prejudicialmente o desenvolvimento de outras atividades inadiáveis da comunidade, além da possibilidade de graves prejuízos e de difícil reparação à pop

A desembargadora Liana Chaib, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, concedeu liminar, neste sábado (09), determinando a suspensão da greve dos motoristas de ônibus, iniciada na última segunda-feira (04), após pedido do Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina).

O Setut ingressou com ação de dissídio e com pedido de liminar para a suspensão da greve e aplicação de um percentual de reajuste provisório até o julgamento do dissídio que será decidido pelo relator do processo, o desembargador Manoel Edilson.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Desembargadora Liana ChaibDesembargadora Liana Chaib

Na decisão, a magistrada destacou que a greve afeta prejudicialmente o desenvolvimento de outras atividades inadiáveis da comunidade, além da possibilidade de graves prejuízos e de difícil reparação à população.

Foi então deferida liminar para determinar a imediata suspensão da greve, estabelecendo-se multa ao Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado) no valor de R$ 10 mil por dia, em caso de comprovado desrespeito total ou parcial da decisão, bem ainda deferir aos trabalhadores um aumento linear de 4% sobre os salários e sobre os tickets alimentação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Setut rejeita contraproposta e greve dos motoristas de ônibus continua

Greve dos motoristas de ônibus em Teresina pode encerrar hoje

Greve dos motoristas de ônibus de Teresina continua nesta quarta

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.