Fechar
GP1

Mundo

Trump considera boa reação da Coreia do Norte ao cancelar reunião

Trump havia cancelado a reunião entre Estados Unidos e Coreia do Norte, que ocorreria em junho.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou nessa sexta-feira (25) a reação da Coreia do Norte produtiva, em relação ao cancelamento feito na quinta-feira (25) de uma reunião entre os países em junho.

“Muito boa notícia receber a calorosa e produtiva declaração da Coreia do Norte. Em breve veremos onde ela nos levará, esperamos que para prosperidade e paz longas e duradouras. Só o tempo (e talento) dirá!” , afirmou Trump em rede social.

  • Foto: Carlo Allegri/Reuters/KCNA/via ReutersDonald Trump e Kim Jong-unDonald Trump e Kim Jong-un

Pyongyang lamentou a decisão do chefe de Estado americano, mas disse estar aberta ao diálogo. Diante da reação dos norte-coreanos Trump voltou a dizer que encontro pode acontecer quando a ameça das armas nucleares for removida. “Nós vamos ver o que acontece, estamos conversando com eles agora. Pode até ser no dia 12 [de junho]. Nós gostaríamos de fazer isso”, afirmou o Trump a jornalistas.

Trump cancelou o encontro alegando que “enorme raiva e hostilidade” nas declarações mais recentes de Kim Jong-um. Em resposta, o vice-ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, disse que a Coreia do Norte está disposta a resolver as questões com os Estados Unidos. “Nós tínhamos muita consideração pelos esforços do presidente Trump, sem precedentes em relação a qualquer outro presidente, de criar um encontro histórico Coreia do Norte- EUA”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.