Fechar
GP1

Saúde

Trump está preocupado após Wajngarten testar positivo para coronavírus

Fonte ouvida pela rede americana CNN confirmou que presidente dos Estados Unidos está preocupado em entrar em contato com infectados e já evita cumprimentar pessoas com apertos de mão.
Por Estadão Conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está preocupado em entrar em contato com pessoas que foram infectados pelo coronavírus e já não cumprimenta ninguém com apertos de mão. Segundo uma fonte ouvida pela rede de TV americana CNN, Trump adotou uma nova postura quanto ao risco de infecção após ser informado que o secretário de comunicação brasileiro, Fábio Wajngarten, que esteve em contato com ele em Miami, testou positivo.

A informação aponta um recuo na postura de Trump quanto ao coronavírus. Logo após autoridades brasileiras comunicarem que Wajngarten testou positivo para a doença, Trump declarou não estar preocupado e disse não saber se o 'assessor de imprensa' estava presente.

Apesar das medidas adotadas pelo presidente americano, a Casa Branca permanece insistindo que não há razão para submeter Trump a algum exame ou para isolá-lo. Contudo, outras autoridades americanas que estiveram com a comitiva brasileira, incluindo dois senadores republicanos, estão em quarentena.

Nesta quinta-feira, 12, como antecipou Estado, o teste para o coronavírus de Wajngarten deu positivo. O resultado colocou Bolsonaro, ministros e outros integrantes da comitiva que viajaram aos Estados Unidos em monitoramento. O presidente e a primeira-dama Michelle Bolsonaro já fizeram exames e aguardam o resultado. A divulgação é esperada para esta sexta-feira, dia 13.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.