Fechar
GP1

Saúde

Trump pede velocidade para aprovação de remédio contra coronavírus

O discurso de Trump, inicialmente, deu a entender que os EUA tinham descoberto uma cura para o novo coronavírus, o que não aconteceu.

Em um pronunciamento realizado nesta quinta-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump disse que o país descobriu que as drogas, chamadas hydroxychloroquine e remdesivir, apresentam resultados positivos contra o coronavírus (Covid-19).

O presidente americano pediu velocidade de testes e possível aprovação pela FDA (Food and Drugs Administration), que funciona como a Anvisa do país. O discurso de Trump, inicialmente, deu a entender que os EUA tinham descoberto uma cura para o novo coronavírus, o que não aconteceu.

A hidroxicloroquina já é usada no tratamento de malária e também vem sendo experimentada contra o novo coronavírus na França. Trump ainda anunciou que em pouco tempo, qualquer pessoa poderá comprar o medicamento, com prescrição médica. Sendo que a hidroxicloroquina poderá ser distribuída em consultas e hospitais.

Nos EUA, moradores passam por quarentena, que está previsto para ser de no mínimo 15 dias, a partir do 14º dia o Governo Americano irá decidir se precisará aumentar o prazo da quarentena.

Medicamentos que apresentam resultados contra o covid-19

Cloroquina

Remdesivir

Lopinavir/Ritonavir

Favipiravir

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado que esteve com Bolsonaro nos EUA está com coronavírus

Banco Central dos EUA corta justos para perto de zero

Trump suspende voos entre Europa e EUA para frear avanço do coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.