Fechar
GP1

Jerumenha - Piauí

TSE determina trancamento de ação contra ex-prefeita Chirlene

O julgamento aconteceu na última terça-feira (25).

O Tribunal Superior Eleitoral julgou Habeas Corpus e decidiu, por unanimidade, conceder a ordem para determinar o trancamento de ação penal contra a ex-prefeita de Jerumenha, Chirlene de Souza Araújo, no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O julgamento aconteceu na última terça-feira (25).

O TSE julgou ainda prejudicado o agravo regimental interposto pela Procuradoria-Geral Eleitoral, por meio do qual impugnava a decisão de deferimento da medida liminar.

  • Foto: Facebook/Chirlene AraújoEx-prefeita Chirlene AraújoEx-prefeita Chirlene Araújo

O TRE do Piauí recebeu denúncia contra a então prefeita Chirlene de Souza, acusada de compra de votos pela promoção de evento festivo com oferecimento gratuito de bebida alcoólica em Jerumenha, com o fim de favorecer sua candidatura.

O advogado da ex-prefeita, Raimundo de Araújo Silva Júnior, alegou que todos os atos de investigação, realizados no âmbito da Polícia Federal, ocorreram sem autorização e supervisão do TRE-PI, violando prerrogativa de foro conferida à ex-prefeita, investigada no exercício do mandato.

A Corte entendeu que a investigação era nula em razão da inobservância do foro, então conferido à ex-prefeita. A relatora foi a ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.