Fechar
GP1

Mundo

Turquia prende 423 suspeitos de ligação com o Estado Islâmico

Na região de Sanliurfa, a polícia prendeu 100 pessoas e encontrou materiais que podem comprovar a ligação dos suspeitos com o grupo terrorista.

Neste domingo (5), 423 pessoas foram presas pela polícia antiterrorismo da Turquia por suspeita de ligação com o grupo extremista Estado Islâmico, segundo a agência de notícias de Anadolu. Na região de Sanliurfa, a polícia prendeu 100 pessoas e encontrou materiais que podem comprovar a ligação dos suspeitos com o grupo terrorista.

Ainda de acordo com a Agência Brasil, na cidade de Ancara, cerca de 60 jihadistas foram detidos, inclusive estrangeiros. Os outros foram presos em operações em diversas cidades, como Istambul e Gaziantep, na fronteira com a Síria.

A operação que prendeu os suspeitos, acontece mais de 1 mês após a um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, na noite de 31 de dezembro, em uma boate que resultou na morte de 35 pessoas. Durante o ano passado, a Turquia foi alvo de outros atentados do Estado Islâmico e de grupos opositores curdos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.