Fechar
GP1

Economia e Negócios

Uespi abre seletivo para curso de Francês na Universidade de Bruxelas

O objetivo desse curso é proporcionar ao estudante brasileiro o aprimoramento da literatura francesa e literatura belga de língua francesa, além de visitas culturais.

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou nesta segunda-feira (17), a abertura do processo seletivo para participar do curso de aperfeiçoamento em francês pela Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica.

Confira aqui o edital.

O curso será do dia 17 de julho até 7 de agosto de 2000. O objetivo desse curso é proporcionar ao estudante brasileiro o aprimoramento da literatura francesa e literatura belga de língua francesa, além de visitas culturais.

Os alunos selecionados receberão uma bolsa que inclui inclui taxas de inscrição (valor de 710 euros), acomodação (420 euros) e alimentação (+ – 300 euros).

Estão aptos a participar da seleção alunos matriculados em uma instituição de ensino superior brasileira (bacharelado, mestrado, doutorado) com pelo menos um conhecimento do francês A2 do Quadro Europeu Comum de Referência.

Para participar da seleção o candidato deve enviar até 13 de março um e-mail para a Madame Élodie Meunier ([email protected]) com as seguintes informações:

-Curriculum vitae em francês;

-Carta de apresentação em francês;

-Certificado que ateste o nível de francês exigido (A2);

Certificado de inscrição em um programa (bacharelado, mestrado, doutorado) em uma instituição de ensino superior brasileira e uma transcrição de notas para o ano de 2019.

Os alunos pré-selecionados serão convocados para uma entrevista oral no dia 18 de março pelo Skype. O resultado final será anunciado em 25 de março de 2020 por e-mail.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.