Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uespi abre turma para o Curso de Formação Política para Mulheres

As inscrições serão realizadas de 13 a 31 de janeiro.

O Núcleo Permanente Interdisciplinar em Direitos Humanos (Nupidh) da Uespi anunciou nesta quinta-feira (9) a oferta de 120 vagas para a terceira turma do Curso de Formação Política para Mulheres. As inscrições serão realizadas de 13 a 31 de janeiro. O curso tem como principal objetivo proporcionar conhecimento sobre os direitos civis e parlamentares à mulheres que querem ingressar na carreira política.

Os encontros reúnem temas e reflexões que trazem as mulheres uma familiarização com a política de uma forma mais esclarecida e permite discussões nos ambientes nos quais estão envolvidas.

De acordo com a organizadora do curso, Ester Castelo Branco, a formação objetiva, principalmente, fortalecer o empoderamento feminino. “O curso tem como foco esclarecer alguns pontos importantes em matéria de Direito Constitucional e Direito Eleitoral no âmbito feminino. Buscamos a qualificação de daquelas mulheres que querem aprofundar-se na política fazendo uma assessoria parlamentar condizente ou até mesmo ingressar em espaços que são dominados por homens”, ressaltou Ester Castelo Branco.

O curso tem duração de um ano, contendo 16 aulas temáticas voltadas ao âmbito político, será ministrado por professores da Uespi e convidados que esclarecerão sobre a atividade política feminina. A carga horária é 120 horas com certificação, dentro do Programa Institucional de Bolsas em Extensão Universitária (Pibeu Prex/Uespi).

As inscrições para o curso são gratuitas, exigem cópia do RG e CPF e podem ser feitas por meio do e-mail [email protected] ou de forma presencial no Nupidh, enquanto houver vagas.

Para mais informações: (86) 3213-7887 / 9 9943-4224.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.