Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uespi consegue liberação de R$ 15,5 milhões contingenciados

A liberação da emenda se deu após a atuação do Presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB), e do governador Wellington Dias (PT), em Brasília.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), nessa quarta-feira (15), anunciou a liberação de R$ 15,5 milhões - frutos de emenda parlamentar - retidos após contingenciamento de gastos do Governo Federal, anunciado em maio de 2019.

De acordo com a instituição, o valor será investido na aquisição de equipamentos de informática, como roteadores profissionais, data centers, impressoras, scanners e outros acessórios de inovação tecnológica e de comunicação, para todas as unidades do Piauí.

Além disso, a emenda contempla a aquisição do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas- do tipo SIGAA, assim como o utilizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Para tanto, será preciso passar por um processo de licitação para dar encaminhamento ao novo sistema.

A liberação da emenda se deu após a atuação do presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB), e do governador Wellington Dias (PT), em Brasília.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.