Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Uespi lança edital de Auxílio Moradia Emergencial para estudantes

O benefício será em caráter emergencial e 150 bolsas serão concedidas. O valor será de R$ 200 por um período de até três meses.

Nesta terça-feira (2) a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou um edital do Programa Auxílio Moradia para estudantes que ficaram impedidos de retornar para as suas residências de origem por conta da pandemia da covid-19.

O benefício será em caráter emergencial e 150 bolsas serão concedidas. O valor será de R$ 200 por um período de até três meses. As bolsas serão destinadas para estudantes que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e conforme a necessidade de cada localidade.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Universidade Estadual do Piauí (Uespi)Universidade Estadual do Piauí (Uespi)

O benefício será concedido para alunos pertencentes aos Campi Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura (Teresina), Rio Marataoan (Barras), Dom José Vasquez Dias (Bom Jesus), Heróis do Jenipapo (Campo Maior), Dep. Jesualdo Cavalcanti (Corrente), Dra. Josefina Demes (Floriano), Possidônio Queiroz (Oeiras), Prof. Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba), Prof. Barros Araújo (Picos), Prof. Antônio Giovani Sousa (Piripiri), Prof. Ariston Dias Lima (São Raimundo Nonato) e Campus de Uruçuí.

Para realizar a inscrição, o estudante deve enviar a documentação pedida no edital para o e-mail [email protected] no período de 4 a 10 de junho. São pré-requisitos para a obtenção do benefício que o estudante não exerça atividade remunerada e não receba bolsa ou auxílio financeiro.

Documentos

Serão exigidos o Histórico Acadêmico atualizado e o comprovante de Matrícula Curricular ou Declaração, cópia do RG e CPF e dos demais familiares, cópia do comprovante de residência (água e energia elétrica atualizadas). O estudante precisa apresentar uma declaração conforme seu tipo de moradia, se é aluguel dividido entre os membros da residência, se a moradia é própria e dividida entre parentes ou amigos ou moradia estudantil.

É necessário ainda que o aluno envie um comprovante de renda familiar, seja com trabalho formal, informal, ou sem atividade. Caso haja algum membro familiar com deficiência ou doença crônica, é necessário incluir receita ou laudo médico. Precisa ainda da cópia do cartão e extrato bancário atualizado caso seja beneficiário de programas sociais como o Bolsa família.

Confira aqui o edital

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.