Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

UESPI oferece atendimento psicológico online durante pandemia de covid-19

O atendimento a distância será realizado enquanto durar a quarentena estabelecida em decorrência da pandemia de coronavírus.

Diante da quarentena estabelecida pelo estado em decorrência da pandemia de coronavírus (covid-19), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da equipe de Psicologia do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, resolveu ofertar a toda a comunidade piauiense o serviço de atendimento psicológico on-line. A informação foi divulgada por meio de um comunicado publicado no site da instituição.

Segundo o informe da UESPI, as pessoas que necessitam desse auxílio devem fazer um agendamento, enviando mensagem via WhatsApp para os números (86) 9 8834- 9779 ou 9 9976- 8432. Em seguida, deverão preencher um formulário de triagem (que será enviado pela equipe profissional) e aguardar a confirmação do agendamento.

Ainda de acordo com a instituição, os atendimentos psicológicos online serão realizados em três dias da semana: segunda, quarta e sexta-feira.

Por fim, a UESPI informa que o atendimento a distância ocorrerá somente no período de quarentena, ou seja, quando cessar o período de isolamento social a equipe de psicólogos voltará a atender os pacientes presencialmente.

O atendimento psicológico online foi regulamentado recentemente, no ano de 2018, pelo Conselho Federal de Psicologia, após inúmeras e aprofundadas discussões entre a categoria dos profissionais da psicologia.

NOTÍCIA RELACIONADA

Brasil tem 201 mortes e 5.717 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.