Fechar
GP1

Piauí

UFPI anuncia que vai adotar ensino remoto a partir de agosto

O novo calendário referente ao período especial 2020.3 deverá ser divulgado ainda hoje.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou nessa terça-feira (14) que vai aderir ao método de ensino remoto que deve valer a partir do mês de agosto.

De acordo com a UFPI, o calendário é referente ao período 2020.3, que consiste na oferta de vagas de componentes curriculares em formato remoto para estudantes de graduação. As aulas em todos os campi da universidade estão suspensas desde as primeiras semanas de março, quando a pandemia de coronavírus começou a atingir o Piauí.

A post shared by Universidade Federal do Piaui? (@ufpi) on

A UFPI ressaltou que durante a realização do período letivo especial 2020.3, ficam suspensas as atividades referentes ao período de 2020.1, que foi interrompido em março. Apesar da notícia, a novidade não agradou a todos e muitos estudantes reclamaram que a modalidade de ensino remoto não é uma realidade acessível a todos.

Em contrapartida, a Universidade Federal do Piauí informou que serão ofertadas bolsas de auxílio inclusão digital, para auxiliar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O calendário está previsto para ser divulgado hoje juntamente com a portaria que deve conter informações sobre quem tem direito a receber o benefício.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UFPI determina retorno de aulas remotas da pós-graduação

UFPI suspende calendário acadêmico por conta do novo coronavírus

Coronavírus: UFPI poderá oferecer aulas a distância

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.