Fechar
GP1

Economia e Negócios

UFPI encerra amanhã inscrição de seletivo para professor visitante

Para concorrer a vaga é preciso que o candidato atenda alguns requisitos, como ter o título de Doutor em História, por tempo igual ou superior a 10 anos.

O processo seletivo que está sendo realizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) para a contratação de um professor visitante Sênior, para a área de História do Brasil, encerra as inscrições nesta sexta-feira, 9 de agosto.

Confira aqui o edital.

A inscrição precisa ser feita pessoalmente na secretaria do Programa de Pós-Graduação em História do Brasil, localizada no campus Ministro Petrônio Portela, no bairro Ininga, em Teresina, no horário de 8h às 11h30 e das 14h às 17h. A inscrição também pode ser feita por meio dos Correios, com o envio da documentação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pórtico da Universidade Federal do PiauíPórtico da Universidade Federal do Piauí

Para concorrer a vaga é preciso que o candidato atenda alguns requisitos, como ter o título de Doutor em História, por tempo igual ou superior a 10 anos, com produção acadêmica relevante e consistente, equivalente à de pesquisador de produtividade em pesquisa do CNPq nível 1, na área de História. A pessoa também não pode ter sido professor substituto ou equivalente a menos de dois anos em universidades.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo se prorrogado por igual período. Já o prazo de contratação é deum ano em caso de professor visitante brasileiro e de dois anos se for um professor visitante estrangeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.