Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UFPI promove lançamento oficial do Salão do Livro do Piauí

A realização do evento ocorre entre os dias 31 de maio e 9 de junho no espaço Rosa dos Ventos na Universidade federal do Piauí.

A Universidade Federal do Piauí promoveu, na última quinta-feira (16), o lançamento oficial do 17º Salão do Livro do Piauí, em cerimônia realizada no Salão Nobre da Reitoria da UFPI. O evento é uma realização da Fundação Quixote e tem a universidade como sede desde o ano de 2015. A docente homenageada na edição deste ano será a professora, poeta, historiadora e artista plástica Cecília Mendes.

O Salão do Livro conta com novidades para o ano de 2019. Além da feira de livros, do bate-papo literário e das atrações musicais, o evento deve contar com um espaço reservado para o público infantil, o Salipinho.

  • Foto: Divulgação/ SalipiSalão do Livro do Piauí (Salipi)Salão do Livro do Piauí (Salipi) 2018.

Além disso, o concurso literário é outra novidade no Salão do Livro. De acordo com o presidente da Fundação Quixote, professor Kássio Gomes, o campeão do concurso terá o direito de participar do SALIPI de 2020 e ter o livro publicado pela Editora da UFPI.

Como atrações, o Salão do Livro deve contar com a presença do cordelista Bráulio Bessa, com a digital influencer Débora Aladim e com a escritora infantil Paula Pimenta, além dos jornalistas e escritores Xico Sá e Francisco José.

A realização do evento ocorre entre os dias 31 de maio e 9 de junho no espaço Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.