Fechar
GP1

Política

"Um diz, os outros acompanham", diz Stanley sobre decisão do PSD

O pré-candidato a vereador admite ter ficado chateado, após PSD decidir disputar eleições com chapa pura.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Stanley FreireStanley Freire

Para a surpresa do pré-candidato a vereador e presidente estadual do Partido da República (PR) Jovem, Stanley Freire, o Partido Social Democrático (PSD) decidiu disputar as eleições municipais de 2016 em Teresina, com chapa pura.

Quatro partidos estão definidos para a coligação majoritária em apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual Dr. Pessoa. “Até segunda-feira (25) pela manhã, estava tudo certo que os quatros partidos também se uniriam com a chapa proporcional, mas o PSD decidiu marchar sozinho”, afirmou Stanley.

Durante reuniões, as legendas pensaram em rachar coligações. “Ficaria o PR com o PHS e o PTL com o PSD, mas meu pai [deputado federal Silas Freire] não aceitou porque isso poderia prejudicar os partidos”, complementou.

O motivo da chapa pura do PSD seria o próprio Stanley. “O Telsírio Alencar [jornalista e pré-candidato a vereador pelo PSD] me falou que alguns pré-candidatos teriam se assustado com meu nome por eu ser filho do Silas, mas sei que fizeram uma reunião por fora e infelizmente quando um diz, os outros acompanham”, lamentou. 

O pré-candidato afirma que apesar de chateado, isso não vai abalar o apoio ao Dr. Pessoa. O PR pretende oficializar 8 a 10 candidatos a vereadores. As outras siglas seguem juntas na chapa proporcional, com 44 pré-candidatos. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.