Fechar
GP1

Piauí

Umidade do ar fica abaixo de 20% no Piauí neste fim de semana

A umidade relativa do ar é a quantidade de vapor de água contido na atmosfera e de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal para o organismo gira em torno de 40% e 70%.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou a previsão do tempo para o estado do Piauí na próxima sexta-feira (13) e sábado (14). De acordo com o boletim divulgado pela secretaria, o Piauí vai enfrentar baixa umidade do ar nos próximos dias.

O boletim informa que na região Norte do Piauí a temperatura mínima será de 22ºC e máxima de 37ºC e umidade do ar cerca de 35% na próxima sexta-feira (13). Na região Centro-Norte a mínima é de 21ºC e máxima de 38ºC com umidade do ar em cerca de 20%.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Umidade do arUmidade do ar

Na zona Sudeste a temperatura fica entre 21ºC e 38ºC e a umidade do ar atinge a casa dos 15%. Na região Sudoeste, a temperatura mínima é de 21ºC e a máxima é de 39ºC. A umidade também fica em torno de 15%.

No dia 14 de setembro a temperatura no Piauí se mantém entre 22ºC e 38ºC, com dia ensolarado e poucas nuvens no fim do dia. A umidade do ar fica em torno de 15%.

Baixa umidade do ar

A umidade relativa do ar é a quantidade de vapor de água contido na atmosfera e de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal para o organismo gira em torno de 40% e 70%.

A baixa umidade do ar provoca ressecamento das mucosas das vias aéreas, deixando as pessoas mais vulneráveis a crises de asma, problemas oculares e alergias. Quando o nível cai para menos de 30% é possível que as pessoas apresentem dores de cabeça, rinites alérgicas, garganta seca e irritada, sangramento nasal, ressecamento na pele e cansaço.

Dicas

- Evite praticar exercício físicos nos horários mais quentes entre 10h e 16h;

- Beba bastante líquidos mesmo sem sentir sede. Dê preferência para frutas com bastante líquidos como laranja, melancia e melão;

- Hidrate a pele após banhos ou antes de dormir;

- Utilize protetor solar mesmo que não vá se expor ao sol;

- Ponha toalhas molhadas ou umidificadores no quarto de dormir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.