Fechar
GP1

Piauí

Undime premia prefeitos de municípios do Piauí com os melhores Idebs

Cleidimar Tavares, presidente da Undime, explicou que a premiação busca incentivar os gestores.

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) realizou na manhã dessa quinta-feira (17) a entrega do “Prêmio Gestor Educador” para os prefeitos dos municípios com os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no ano de 2017.

A solenidade aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí e a Prefeitura de Teresina se consagrou com a cidade com o melhor índice no Estado, com 6.8, que está cima da média nacional que é de 6. Além disso, Teresina possui o melhor Ideb das capitais brasileiras.

Cleidimar Tavares, presidente da Undime, explicou que a premiação busca incentivar os gestores. “Essa é a primeira edição do prêmio, com o objetivo de incentivar os municípios piauienses. Nós temos uma referência que é a capital Teresina, que tem o melhor Ideb do país nos anos iniciais. Então Teresina nos espelha para que possamos dar uma educação de melhor qualidade”, afirmou.

Cleidimar disse que os prêmios foram entregues para “40 municípios e outros 20 vão receber uma menção honrosa, pois são os que evoluíram. Eles não atingiram a média do MEC, mas eles evoluíram e é uma forma de reconhecer os que estão crescendo. Cada município tem a meta estabelecida pelo INEP e a média é 6 pontos”.

O vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior (MDB), representou o prefeito Firmino Filho (PSDB) que está em Brasília. “Para mim é uma honra muito grande estar aqui. Estamos de parabéns, desde secretários até os professores. Hoje Teresina é reconhecida no Brasil inteiro como uma educação de qualidade. É um grande fenômeno que está acontecendo, que estão impressionados, que estão vindo para Teresina representantes de vários estados para saber o que estamos fazendo para ser o primeiro lugar das capitais. Isso demonstra que é um trabalho que precisa de continuidade e precisamos eleger sempre bons gestores para colher esses frutos que é exatamente uma educação de qualidade. Teresina daqui para frente vai ser muito mais visitada, pois aqui temos um carinho muito grande com a educação”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.