Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Unidade Popular lança pré-candidatura de Pedro Laurentino em Teresina

Pedro Laurentino se apresenta como opção para representar os interesses da classe trabalhadora e da juventude, que segundo ele, é tão pouco representada nas sucessivas gestões na capital piau

Nesse sábado (25), às 14 horas, vai acontecer o lançamento da pré-candidatura de Pedro Laurentino à Prefeitura de Teresina pelo partido Unidade Popular. O evento será transmitido através do canal nacional da Unidade Popular, no YouTube, e pelo Facebook Unidade Popular Piauí.

Pedro Laurentino se apresenta como opção para representar os interesses da classe trabalhadora e da juventude, que segundo ele, é tão pouco representada nas sucessivas gestões na capital piauiense.

  • Foto: DivulgaçãoPedro LaurentinoPedro Laurentino

Em entrevista ao GP1, Pedro Laurentino contou que esta é a primeira vez que ele disputa um cargo majoritário, mas que já foi eleito vereador duas vezes. “Já fui vereador em Recife, em Teresina, aqui eu fui eleito pelo PDT, exerci o mandato de 2001 a 2004, sou sindicalista, atuo no Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal, e no sindicato do Tribunal Regional do Trabalho e estamos nessa luta, construímos o partido Unidade Popular recentemente e queremos mostrar nossa cara agora, nessa campanha, nessa eleição”, relatou.

De acordo com Pedro, o partido está montando uma chapa de vereadores e está trabalhando para se aliar politicamente com o PCO. “Estamos trabalhando já quase acertado com Partido Comunista Brasileiro”, disse.

Perfil

Piauiense de Teresina, Pedro Laurentino é servidor concursado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), sindicalista e coordenador do Comitê Memória, Verdade e Justiça de Teresina. Também é poeta, autor de quatro livros, sendo o último, Sentinela da Aldeia, lançado em 2019.

Presidiu o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal Rural de Pernambuco, em 1977, onde dirigiu, aos 20 anos de idade, uma greve histórica em plena ditadura sob o tacão do ditador Ernesto Geisel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.