Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Unidades de saúde de Timon fazem homenagens às mulheres

Diversas unidades da Secretaria Municipal de Saúde de Timon promoveram na manhã dessa quarta-feira (08) uma programação especial para homenagear o público feminino de cada setor.

Para lembrar a luta pelos direitos das mulheres, diversas unidades da Secretaria Municipal de Saúde de Timon promoveram na manhã dessa quarta-feira (08) uma programação especial para homenagear o público feminino de cada setor.

  • Foto: DivulgaçãoUnidades de saúde de Timon fazem homenagens no Dia da MulherUnidades de saúde de Timon fazem homenagens no Dia da Mulher

As homenagens começaram pela sede da Secretaria, onde as mulheres foram recepcionadas com rosas. “No Dia Internacional da Mulher é importante lembrar que elas devem ser reconhecidas diariamente. Elas têm um papel fundamental, não apenas como mães, mas como cidadãs ativas que muito colaboram, pois são inteligentes, guerreiras, meigas, sábias e com bastante expertise nos ajudam a melhorar a área de saúde do município”, disse o secretário de saúde, Marcio Sá.

  • Foto: DivulgaçãoUnidades de saúde de Timon fazem atividades em alusão ao Dia da MulherUnidades de saúde de Timon fazem atividades em alusão ao Dia da Mulher

A Policlínica de Timon, em parceria com o NMES, a DANTS e o NASF, também preparou uma importante homenagem para as pacientes que foram em busca de atendimento na manhã do dia 08. A unidade recepcionou suas usuárias com palestras e um lanche especial.

Outra área da Saúde engajada nas comemorações pelo dia da mulher foi a Estratégia Saúde da Família, que através de suas equipes, promoveu palestras voltadas para a saúde feminina e os direitos da mulher. Muitas Unidades Básicas de Saúde (UBS) intensificaram suas atividades neste dia, com realização de citologias, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

  • Foto: DivulgaçãoUnidades de saúde de Timon fazem homenagens no Dia da MulherUnidades de saúde de Timon fazem homenagens no Dia da Mulher

No Hospital do Parque Alvorada (HPA) também não foi diferente. As profissionais daquela casa de saúde foram recebidas com festa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.