Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UNIFSA participa de evento em alusão ao dia de combate a obesidade

O evento foi realizado no auditório do HTI SUL neste sábado (30).

Representantes do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) participaram na manhã deste sábado (30) do evento alusivo de combate a obsedante, organizado pela Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI).

O evento foi realizado no auditório do HTI SUL. No Piauí, foi instituído pela Assembleia Legislativa o dia 12 de novembro, como a principal data de combate a obesidade no Estado. Entre 2008 e 2016, o Piauí registrou um aumento de 2,55% para 5,23% no número de pessoas obesas, segundo dados na Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ao GP1, o coordenador do núcleo de relacionamento da UNIFSA, Clóvis Mello, contou que o Centro Universitário está prestando um apoio a Associação Piauiense dos Bariátricos, ou seja, defendo essa bandeira.

“A faculdade está apoiando a bandeira dos bariátricas aqui no Piauí. Eu faço parte dessa comunidade. Passei por essa cirurgia de redução de redução do estômago. É muito importante tratar a obesidade, porque a cada dia você vai adquirindo outros problemas de saúde em decorrência do excesso de peso”, frisou Clóvis Mello.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.