Fechar
GP1

Piauí

Universidades e faculdades suspendem aulas em Teresina devido a greve

As Universidades Federal e Estadual já anunciaram que não haverá aula nesta segunda.

Universidades e faculdades estão suspendendo aulas em diversos estados do Brasil, em decorrência da greve dos caminhoneiros que chegou ao seu sétimo dia, neste domingo (27). No Piauí, as Universidades Federal e Estadual já anunciaram que não haverá aula nesta segunda-feira (28). No Instituto Federal do Piauí, a suspensão ocorrerá em alguns campi ainda não divulgados pela instituição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pórtico da Universidade Federal do PiauíPórtico da Universidade Federal do Piauí

Também não haverá atividades acadêmicas em algumas faculdades do Estado. Até o momento já se manifestaram a Estácio Ceut, Facid Wayden, Santo Agostinho e Uninovafapi.

As instituições informaram que não haverá aulas nesta segunda-feira, porém a suspensão pode se estender, caso a greve não chegue ao fim.

Falta de combustíveis

Conforme o presidente do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Piauí, Alexandre Cavalcante, no início da tarde deste domingo, cerca de 95% dos postos já estão completamente sem combustíveis em Teresina.

Filas enormes

O pouco de combustível que resta na cidade está provocando filas enormes nos postos. O GP1 foi até o posto de gasolina localizado, na BR 316, próximo ao conjunto Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina, e constatou uma imensa fila com cerca de 150 veículos nessa tarde. Alguns motoristas relataram que estavam há mais de duas horas aguardando atendimento.

Veja as notas na íntegra:

UFPI

Em decorrência dos desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros, que atinge todo o país há uma semana, e considerando a situação específica da cidade de Teresina, a Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiu suspender, nesta segunda-feira, dia 28 de maio, suas atividades acadêmicas no Campus Ministro Petrônio Portella.

A Administração Superior esclarece, ainda, que permanecerão em funcionamento as atividades administrativas, bem como aquelas consideradas essenciais e que garantem a manutenção da instituição.

A Reitoria da UFPI publicará, até o final da tarde desta segunda-feira (28), mediante avaliação do cenário nacional e local, novo comunicado sobre o funcionamento para os demais dias da semana.

UESPI

A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí, em virtude da paralisação dos caminhoneiros e o problema de abastecimento no estado, comunica a suspensão das atividades acadêmicas em todos os campi da instituição, nesta segunda-feira, 28 de maio de 2018. Permanecem em funcionamento, as atividades administrativas.

A Administração Superior informa ainda que um novo comunicado será postado amanhã, informando sobre o funcionamento da instituição nos demais dias.

CEUT

Caros alunos, informamos que nesta segunda-feira, dia 28 de maio, as aulas e avaliações serão suspensas devido ao cenário de greve no país. A suspensão vale para alunos do Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação, Academia do Concurso e Cursos Livres de todas as unidades e polos EaD do Brasil. Ressaltamos que o calendário será ajustado a fim de evitar prejuízos acadêmicos e, em breve, divulgaremos novas informações.

Facid

Prezados (as) alunos (as)

Informamos que as aulas de segunda-feira, 28/Mai, estão suspensas na Faculdade Facid/Wyden.

As atividades administrativas funcionarão até as 18h.

Pedimos que acompanhem as nossas redes sociais para atualização das informações.

O IFPi ainda não divulgou uma nota oficial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.