Fechar
GP1

Brasil

Ursa Rowena engordou 80 kg após transferência para São Paulo

Conhecida antes como ‘ursa mais triste do mundo’, Rowena engordou 80 quilos desde que foi transferida do Zoobotânico.

Agora em um novo lar, no Rancho dos Gnomos, em São Paulo, a ursa Rowena apresenta melhora na saúde e já engordou 80 quilos. Quando residia no Parque Zoobotânico, em Teresina e enfrentava calor de 40ºC, a ursa se chamava Marsha e era conhecida como ‘a ursa mais triste do mundo’.

Rowena se mudou em setembro de 2018 após uma campanha de forte comoção nas redes sociais. A ursa foi levada para um santuário, em Joanópolis, por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Sete meses após a mudança, Rowena já conseguiu trocar toda sua pelagem. Os antigos pelos caíram e deram espaço a uma nova pelagem, agora mais cheia, saudável e macia. Em Teresina, a ursa tinha a pelagem comprometida pelo calor, doenças de pele e pela má alimentação.

Quando chegou no Santuário Rancho dos Gnomos a ursa pesava 120 quilos. Agora, alcançou a marca de 200 quilos.

Livro Infantil

A cantora Rita Lee vai produzir um livro contando a história da ursa, que foi transferida para São Paulo após uma petição online. Rita Lee já escreveu outros quatro livros infantis que tratam do respeito aos animais e ao meio ambiente.

A ursa chegou em Teresina após ser apreendida em um Circo, que a alimentava com ração de cachorro no Maranhão. A doação para o parque Zoobotânico em Teresina foi feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Digital Influencer

A prova de que Rowena se tornou ‘a ursa mais amada do Brasil’ está na loja da ativista dos direitos animais, Luisa Mel. Na loja online é possível adquirir diversos produtos personalizados com o desenho de Rowena. Os produtos vão desde camisas, bolsas e até mesmo uma pelúcia que leva o nome da ursa. Todo o valor arrecadado é encaminhado para o Instituto Luisa Mell.

  • Foto: Instituto Luisa Mell Produtos da ursa Rowena no site do Instituto Luisa MellProdutos da ursa Rowena no site do Instituto Luisa Mel

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz federal determina transferência da ursa Marsha para santuário

Ursa Rowena inicia troca de pelos em santuário de São Paulo

Pane elétrica em avião da FAB atrasa transferência da ursa Marsha

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.