Fechar
GP1

Brasil

Ursa Rowena inicia troca de pelos em santuário de São Paulo

Antes de se mudar para Minas Gerais, a ursa se chamava Marsha e residia no Zoobotânico de Teresina.

“A ursinha mais amada do Brasil está trocando de pelo”, foi assim que o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos noticiou que a ursa Rowena está se adaptando bem ao novo lar. Antes de se mudar para Minas Gerais, a ursa se chamava Marsha e residia no Zoobotânico de Teresina.

No Piauí, Marsha enfrentava um dos maiores desafios para sua espécie: o calor. Na época, Marsha ficou conhecida como ‘a ursa mais triste do mundo’, o que motivou uma campanha via redes sociais para a mudança de endereço.

  • Foto: Instagram/Rancho dos GnomosUrsa Rowena Ursa Rowena

A ursa mudou de endereço, nome e semblante. Notavelmente mais disposta, Rowena ganhou uma nova vida. A pelagem deve estar completa no final deste ano.

“A ursinha mais amada do Brasil está trocando de pelo, finalmente está saindo todo aquele emaranhado. Rowena toma banho de piscina, se esfrega nos troncos, tem uma alimentação balanceada, dorme tranquila e está totalmente adaptada à sua nova vida. Sua nova pelagem já está nascendo e em breve Rowena estará com seu novo penteado”, diz uma publicação no perfil do Instagram do Rancho dos Gnomos.

  • Foto: Instituto Luisa Mell Produtos da ursa Rowena no site do Instituto Luisa MellProdutos da ursa Rowena no site do Instituto Luisa Mell

Digital Influencer

A prova de que Rowena se tornou ‘a ursa mais amada do Brasil’ está na loja da ativista dos direitos animais, Luisa Mel. Na loja online é possível adquirir diversos produtos personalizados com o desenho de Rowena. Os produtos vão desde camisas, bolsas e até mesmo uma pelúcia que leva o nome da ursa. Todo o valor arrecadado é encaminhado para o Instituto Luisa Mell.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ursa Rowena banha de piscina um mês após ser transferida do Piauí

Luisa Mell mostra chegada de Ursa Marsha em São Paulo após resgate

Ursa Marsha é resgatada em Teresina e seguirá para rancho em SP

Fantástico repercute transferência da ursa Marsha para santuário

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.