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Teresina - Piauí

Usuários denunciam fraude em saques do Bolsa Família em Teresina

Os beneficiários registraram os boletins de ocorrência no 4º Distrito Policial após tentarem realizar o saque na agência da Caixa do bairro Parque Piauí.

Mais de 40 usuários denunciaram uma susposta fraude no pagamento do Programa Bolsa Família. Os beneficiários registraram os boletins de ocorrência no 4º Distrito Policial após tentarem realizar o saque na agência bancária da Caixa Econômica Federal do bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado titular do 4º DP, Josimar Brito, informou que as vítimas relataram que iam sacar o benefício na agência bancária, porém o dinheiro já havia sido sacado no estado do Ceará.

“As vítimas relataram que quando foram sacar o benefício na agência da Caixa do Parque Piauí, outra pessoa já havia realizado o saque. As próprias vítimas disseram que a Caixa notificou que os saques estavam sendo feitos no Ceará. A própria Caixa orientou que os usuários realizassem o boletim de ocorrência para que sejam iniciadas as investigações", informou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Josimar BritoDelegado Josimar Brito

O que diz a Caixa

Por meio de nota, a Caixa informou que a área de segurança do banco realiza o monitoramento de ocorrências junto aos órgãos competentes.

Ainda de acordo com a Caixa, não foram apresentados indícios de hackers ou violação do sistema de segurança do banco.

Confira a nota na íntegra:

A Caixa informa que a área de segurança do banco realiza o monitoramento e mapeamento de ocorrências, em colaboração com os órgãos de Segurança Pública competentes para apuração dos fatos e adoção de providências cabíveis.

Com relação ao caso apresentado, informamos que não foram identificados indícios de atuação de hackers ou qualquer violação nos sistemas de segurança do banco.

Eventuais contestações de saques podem ser formalizadas pelo beneficiário diretamente em qualquer agência da Caixa. Para os casos em que houver constatação de saque fraudulento, o beneficiário será ressarcido.

Destacamos que a Caixa realiza monitoramento das transações de pagamento de benefícios sociais com o objetivo de coibir eventuais ocorrências de fraude.

Outras informações sobre contestação de saque podem ser obtidas pelo beneficiário por meio do atendimento Caixa ao cidadão 0800 726 0207.

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