Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Usuários denunciam superlotação em ônibus no Centro de Teresina

Em nota a Strans informou que está realizando adequações na frota e aumentando a quantidade de ônibus nos horários de pico.

Um vídeo enviado por um leitor do GP1 registrou a superlotação de um ônibus na noite desta terça-feira (15) no Centro de Teresina, mesmo em meio a pandemia de covid-19 (coronavírus), que requer distanciamento social como forma de prevenir a disseminação do vírus.

O vídeo foi gravado por volta das 18h30, no ponto de ônibus da Praça João Luís Ferreira. No breve registro, é possível ver o coletivo já cheio e inúmeras pessoas na parada tentando adentrar o veículo, que fazia a linha Vila Irmã Dulce - Shopping.

“O ônibus estava simplesmente abarrotado, e a prefeitura fica divulgando que os ônibus devem aumentar a frota nos horários de pico e, obrigatoriamente, as pessoas devem ir sentadas”, afirmou o leitor que enviou o vídeo e pediu para não ser identificado.

Limite de passageiros

No dia 20 de agosto o prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou decreto determinando um limite na quantidade de passageiros em cada ônibus que venha a circular em Teresina, por conta do novo coronavírus.

Segundo o decreto, os ônibus só poderão circular com o quantitativo de passageiros sentados, não sendo admitida, em nenhuma hipótese, o transporte de passageiros em pé. O controle do número de passageiros deverá ser feito pelo motorista e cobrador.

Ministério Público também interveio

No dia 27 de agosto, a promotora Maria das Graças do Monte Teixeira expediu recomendação à Prefeitura de Teresina, pedindo que fossem adotadas providências para o cumprimento do Decreto Municipal nº 20.027/2020, para fazer com que as empresas de ônibus aumentassem, evitando assim a superlotação.

O que diz a Strans

Em nota a Strans informou que está realizando adequações na frota e aumentando a quantidade de ônibus nos horários de pico.

Confira a nota na íntegra:

A Strans reconhece que em horários de pico algumas linhas de ônibus apresentam lotação superior ao que determina o decreto municipal. Já está fazendo algumas adequações na frota e aumentando a quantidade de ônibus nesses casos pontuais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: ônibus só poderão circular com passageiros sentados em Teresina

Promotora pede providências contra superlotação nos ônibus de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.