Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Usuários do Detran denunciam instabilidade no sistema da Sefaz-PI

“Eu paguei esse IPVA no mês de março, quando cheguei ao Detran mandaram eu voltar, alegando que eu não tinha pago", disse Cosmo Batista.

Dezenas de pessoas se aglomeraram na manhã desta quarta-feira (02) em frente ao posto da Secretaria da Fazenda do Piauí, localizado na Avenida Miguel Rosa, em busca de atendimento para solucionar pendências relacionadas a emissão do IPVA para os veículos que necessitam realizar o primeiro emplacamento.

O GP1 esteve no local e de acordo com os proprietários dos veículos, várias pessoas estão há pelo menos três meses tentando resolver a liberação do documento, mas a Sefaz não está dando baixa no pagamento das taxas do Detran. Ocorre que quando o usuário vai ao Departamento de Trânsito do Piauí é informando que ainda há pendências, mesmo tendo efetuado o pagamento e, dessa forma, precisa voltar mais uma vez até a Sefaz.

“Eu paguei esse IPVA no mês de março, quando cheguei ao Detran mandaram eu voltar, alegando que eu não tinha pago. Vim para a Sefaz novamente, emitiram um comprovante que não foi aceito lá no Detran, tive que voltar de novo para a Sefaz. Estou aqui desde 7 horas da manhã, distribuíram apenas 10 senhas e não vai dar para atender todo mundo”, relatou Cosmo Batista.

Por conta da pandemia, só é permitida a entrada de uma pessoa por vez, os demais precisam aguardar na área externa em meio ao sol e sem respostas de quanto tempo levará para que seja realizado o atendimento.

“Já foi chamado até a polícia, o rapaz que está fazendo a seleção das pessoas para entrar saiu foi rindo da nossa cara e a gente aqui nessa situação. A pessoa deu baixa no meu IPVA, o problema continua e ainda me mandam para o final da fila e só são dez senhas, não vai dar para atender todo mundo e a gente fica para lá e para cá”, relatou Edilma, uma das pessoas que aguardava desde cedo por atendimento na Sefaz.

O que diz a Sefaz

Por meio de nota, a Secretaria de Fazenda informou nesta quarta-feira (02), que está empenhada em solucionar a instabilidade registrada no sistema da pasta.

Confira a nota:

A Secretaria de Fazenda informa que o sistema do órgão passa por uma instabilidade, mas a equipe de TI já está empenhada em solucionar o problema o mais rápido possível.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.