Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vacinas contra gripe para idosos acabam em 24 horas em Teresina

Por meio de nota, a FMS, disse que ao todo foram distribuídas 14.650 doses da vacina e que um novo estoque ainda será recebido nesta semana.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta terça-feira (24) que o estoque de vacinas contra influenza A H1N1, H3N2 e Influenza B está zerado. A campanha de vacinação começou na segunda-feira (23) e hoje foi fornecida por meio de “Drive-Trhu” nos estacionamentos da Ponte Estaiada e do Parque da Cidadania.

Por meio de nota, a FMS, disse que ao todo foram distribuídas 65.470 doses da vacina e que um novo estoque ainda será recebido nesta semana. Até o final da manhã de hoje, 30 mil vacinas foram aplicadas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Idoso em vacinação no estilo drive-truIdoso em vacinação no estilo drive-tru

“A FMS esclarece que foram distribuídas 65.470 doses e não 14.650 doses divulgadas anteriormente. As doses foram entregues à FMS pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Um novo estoque de vacina será recebido ainda esta semana e a FMS divulgará amplamente quando receber. Até o final do dia de hoje (24) cerca de 30 mil doses foram aplicadas em Teresina. As últimas doses da referida vacina que a FMS tem foram direcionadas para os dois locais de vacinação com serviço de 'Drive Thru'”, disse em nota.

Vacinação em Drive-Thru

A vacinação da gripe no estilo “Drive-Thru” tem registrado nesta terça-feira (24) longas filas, mas um rápido atendimento, de cerca de um minuto, na cidade de Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizou dois locais de vacinação com serviço de “Drive Thru”, um no estacionamentos da Ponte Estaiada e o outro no Parque da Cidadania.

A vacinação no estilo “Drive-Thru” é apenas para idosos, mas existem outras 91 Unidades Básicas de Saúde da capital, o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, 15 escolas municipais e o Clube do Servidor que continuam como postos de vacinação contra a influenza A H1N1, H3N2 e influenza B.

Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS, informou que o atendimento é apenas para pessoas com mais de 60 anos que estejam de carro. O objetivo é evitar aglomerações devido a pandemia do coronavírus.

Confira a nota na íntegra

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informa que o estoque de doses de vacina contra a influenza A H1N1, H3N2 e influenza B está zerado na Rede de Frio (local onde são estocadas as doses de vacina a serem distribuídas nos postos de vacinação), mas que algumas unidades de saúde ainda dispõem de doses.

A FMS esclarece que foram distribuídas 65.470 doses e não 14.650 doses divulgadas anteriormente. As doses foram entregues à FMS pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Um novo estoque de vacina será recebido ainda esta semana e a FMS divulgará amplamente quando receber.
Até o final do dia de hoje (24) cerca de 30 mil doses foram aplicadas em Teresina.

As últimas doses da referida vacina que a FMS tem foram direcionadas para os dois locais de vacinação com serviço de “Drive Thru”: nos estacionamentos da Ponte Estaiada, na zona Leste e do Parque da Cidadania, zona Norte de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacinação em "drive-thru” registra longas filas em Teresina

Saiba onde encontrar vacina contra gripe em Teresina

Vacinação contra gripe gera aglomeração de idosos em UBSs de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.