Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Valdeci Cavalcante é empossado na Academia Parnaibana de Letras

No seu discurso, Valdeci destacou a figura do seu pai, Gerardo Ponte Cavalcante, vereador de Parnaíba, por 32 anos consecutivos, vice-prefeito e prefeito da cidade.

Numa solenidade com a presença de várias autoridades políticas e sociais do Piauí, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, tomou posse na Academia Parnaibana de Letras (APAL). A solenidade aconteceu na noite da última sexta-feira (13), no Castelo de Thor, em Parnaíba.

Na mesma noite, Valdeci Cavalcante lançou seu quarto livro: “Oriente Médio: história, religião, cultura e desenvolvimento”.

  • Foto: Divulgação/AscomValdeci Cavalcante foi empossadoValdeci Cavalcante foi empossado

Valdeci Cavalcante foi empossado na cadeira 39, que tem como patrono seu pai, o saudoso vereador de Parnaíba, Gerardo Cavalcante. A solenidade foi presidida pelo jornalista José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras. A apresentação do novo acadêmico foi feita pelo juiz Elmar Carvalho.

  • Foto: Divulgação/AscomValdeci CavalcanteValdeci Cavalcante

No seu discurso, Valdeci destacou a figura do seu pai, Gerardo Ponte Cavalcante, vereador de Parnaíba, por 32 anos consecutivos, vice-prefeito e prefeito da cidade.

  • Foto: Divulgação/AscomAutoridades estiveram presentes na solenidade de posse de Valdeci CavalcanteAutoridades estiveram presentes na solenidade de posse de Valdeci Cavalcante

Em seguida, foi feito o lançamento do livro de Valdeci Cavalcante com apresentação do seu filho, advogado Dênnis Cavalcante, que destacou, dentre outros trechos do livro, que Valdeci Cavalcante apresenta o lado menos difundido do Oriente Médio, desmitificando a imagem de que a região é permeada apenas por tristeza, dor e sofrimento.

Valdeci exalta o povo árabe como um grupo étnico de grande sapiência, rico em valores e da grande importância para a história mundial.

  • Foto: Divulgação/AscomAutoridades estiveram presentes em solenidade na cidade de Parnaíba Autoridades estiveram presentes em solenidade na cidade de Parnaíba
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.