Fechar
GP1

Piauí

Valdeci Cavalcante participa do lançamento da campanha Maio Lilás

O objetivo da campanha é incentivar a realização de atividades que promovam a liberdade sindical e estimule a participação da sociedade em ações de defesa dos seus direitos.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí e diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante, participou da mesa redonda no lançamento da campanha “Maio Lilás”, realizada pelo Ministério Público do Trabalho, na sede da PGT, nesta segunda-feira (7), em Brasília.

O objetivo da campanha é incentivar a realização de atividades que promovam a liberdade sindical e estimule a participação da sociedade, sobretudo dos trabalhadores, em ações de defesa dos seus direitos.

  • Foto: Divulgação/AscomValdeci Cavalcante participa de mesa-redonda na abertura do Maio LilásValdeci Cavalcante participa de mesa-redonda na abertura do Maio Lilás

Temas como “Liberdade sindical e reforma trabalhista” foram abordados na mesa-redonda, que discutiu pontos que ferem a liberdade sindical como práticas antissindicais, negociação coletiva, filiação de trabalhadores, entre outros.

A mesa teve a participação de procuradores e representantes de entidades sindicais patronais e de trabalhadores, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), representada por Valdeci Cavalcante.

Ao longo do mês, o MPT promoverá ações para dar visibilidade ao tema da liberdade sindical, com debates sobre o assunto. As procuradorias regionais terão autonomia para criar uma programação local para o Maio Lilá.

Maio Lilás

A cor lilás é uma homenagem as 129 mulheres trabalhadoras, que foram trancadas e queimadas vivas em um incêndio criminoso numa fábrica de tecidos, em Nova Iorque (EUA), em 8 de março de 1857, por reivindicarem salário justo e redução da jornada de trabalho. No momento do incêndio, era confeccionado um tecido de cor lilás.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.