Fechar
GP1

Piauí

Valdeci Cavalcante se reúne com Wellington para tratar de obras

Valdeci também tratou sobre as obras que a Fecomércio pretende realizar no Porto de Luís Correia com a construção do Complexo Ecológico da Amarração.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, participou de uma audiência com o governador Wellington Dias na manhã desta segunda-feira (23) onde tratou sobre parcerias que a Fecomércio pretende realizar com o Governo do Estado para empreendimentos em Parnaíba e Luís Correia. O deputado Dr. Hélio (PR) também participou da audiência.

  • Foto: Divulgação/AscomValdeci Cavalcante com Wellington Dias Valdeci Cavalcante com Wellington Dias

Valdeci Cavalcante apresentou um projeto para transformar o prédio do Grupo Escolar Miranda Osório, em Parnaíba, numa moderna escola de idiomas e empreendedorismo social. O prédio secular já abrigou o Ginásio Parnaibano, a Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Piauí e o Juizado Especial Cível e Criminal (JECC/Anexo Uespi). Atualmente, encontra-se em ruínas e teve que ser desocupado por conta do risco de colapso de toda a estrutura.

A cessão do prédio para a Fecomércio vai proporcionar a reestruturação do prédio histórico, que ainda guarda a imponência das construções antigas de Parnaíba, proporcionando um espaço para realização de cursos de qualificação para jovens e adultos da cidade.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro entre Valdeci Cavalcante e Wellington Dias Encontro entre Valdeci Cavalcante e Wellington Dias

“Queremos transformar a escola num centro de cursos, onde os parnaibanos e pessoas das cidades vizinhas possam se qualificar profissionalmente”, explicou Valdeci.

Valdeci também tratou sobre as obras que a Fecomércio pretende realizar no Porto de Luís Correia com a construção do Complexo Ecológico da Amarração. O projeto está pronto e aguarda o aval do governo do Estado, através da Superintendência de Parcerias Público Privadas, para iniciar a obras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.