Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

"Vamos evitar o preconceito", diz Wellington Dias sobre pacientes com covid-19

"Temos a obrigação de dar todo o apoio, de dar carinho, através de um celular, quem tiver, através do respeito ao distanciamento, temos que dar a assistência necessária”, afirmou o governador

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), usou suas redes sociais para enviar uma mensagem a população, pedindo que não se tenha preconceito contra aqueles que estão com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Em um vídeo publicado no Instagram, o chefe do executivo enfatizou que essas pessoas precisam de amor e apoio.

Wellington ressaltou que o fato de a covid-19 ser uma doença perigosa não impede a população de prestar solidariedade e tentar ajudar de alguma forma uma pessoa infectada, desde que mantendo todos os cuidados recomendados.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

“É um tema que temos que colocar na mesa, o preconceito. Não é razoável que a gente não encare apenas como uma doença, uma doença que merece cuidados, e isso nós já conhecemos bem. Com o uso de máscaras, com a higiene, o distanciamento adequado, nós temos a obrigação de dar todo o apoio, de dar carinho, através de um celular, quem tiver, através do respeito ao distanciamento, temos que dar a assistência necessária”, declarou.

O chefe do executivo pede, ao final do vídeo, que as pessoas manifestem solidariedade e carinho a amigos que contraíram a doença. “[É preciso] ter um cuidado com um vizinho, com um colega de trabalho, essas pessoas precisam de muito amor. Da nossa parte, no nosso Piauí, vamos evitar o preconceito, vamos erradicar o preconceito, mais do que isso, é amor, é carinho, respeito, apoio, é assim que vamos tratar cada irmão e cada irmã”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.