Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Vamos voltar gradualmente a normalidade”, diz Firmino Filho

Sem data determinada para a reativação, o prefeito voltou a dizer que os sete critérios apresentados por ele na semana passada, precisarão ser atingidos para que seja feito um retorno seguro.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) lançou um vídeo nas redes sociais, neste sábado (06), falando sobre a retomada das atividades econômicas de Teresina suspensas, em quase sua totalidade, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Sem data determinada para a reativação, o prefeito voltou a dizer que os sete critérios apresentados por ele na semana passada, precisarão ser atingidos para que seja feito um retorno seguro e responsável.

Firmino agradeceu a todos que têm seguido as orientações de isolamento social para conter a disseminação do coronavírus e afirmou que as medidas até aqui implementadas levaram a Capital para o caminho mais acertado no combate ao coronavírus.

“A prefeitura tem empregado todos os esforços para que a população de Teresina sofra os menos possível com essa pandemia. Por isso, queremos agradecer a você que faz a sua parte ficando em casa e se protegendo. Agradecer aqueles que não podem parar para que você fique bem. Acreditamos que estamos no caminho certo”, disse o prefeito.

Os 7 critérios

1 – Medir e monitorar a taxa de reprodução da covid-19. Um dos mecanismos são as pesquisas de investigação sorológica realizadas em Teresina. Quando a taxa de reprodução for menor que 1, a disseminação da doença estará desaparecendo;

2 – Diminuição do número de internações. Só podem ser reabertas as atividades com segurança quando existir uma tendência na quantidade de internações;

3 – Diminuição do número de óbitos;

4 – Disponibilidade de 30% de leitos de observação e 30% de capacidade de leitos de enfermaria;

5 – Disponibilidade de 30% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva);

6 – Aumento na quantidade de testagens;

7 – Rastreamento das pessoas contaminadas.

“Com o cumprimento dessas medidas vamos voltar gradualmente a normalidade. Reabrir o comércio e as atividades. Mas precisamos fazer isso com segurança, responsabilidade zelando por sua vida”, completou Firmino Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho apresenta 7 critérios para reabertura gradual do comércio

Reunião às 16h vai definir sobre retomada do comércio, diz Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.