Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Vanessa Tapety desiste de concorrer à Prefeitura de Oeiras

A servidora pública, chegou a deixar o cargo que ocupava no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para atender os prazos legais da Justiça Eleitoral.

A servidora pública Vanessa Tapety revelou, na manhã desta segunda-feira (15), durante entrevista ao GP1 que desistiu de ser candidata à Prefeitura de Oeiras, nas eleições municipais deste ano. Vanessa chegou a deixar o cargo que ocupava no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para atender aos prazos legais da Justiça Eleitoral.

Desde a data de filiação, ela tinha colocado seu nome a disposição do PT, partido ao qual ela está filiada atualmente, para ser pré-candidata ao cargo majoritário no município. Quem estava à frente tentando viabilizar sua candidatura era o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI).

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Vanessa Tapety Vanessa Tapety

Conforme Vanessa, o apoio do partido sempre existiu, mas por uma decisão estritamente pessoal, ela resolveu retirar seu nome da disputa no pleito eleitoral, até agora confirmado para o próximo dia 3 de outubro.

“Na realidade o Partido dos Trabalhadores (PT), juntamente com Assis Carvalho me queriam como pré-candidata, porém por decisão estritamente pessoal não participarei como candidata assim como ainda não sei se irei declarar apoio a qualquer dos candidatos postos. É uma decisão a ser tomada futuramente. Avaliarei o histórico dos candidatos, suas pautas em defesa das mulheres, com os movimentos sociais e as minorias”, declarou Vanessa Tapety.

Eleições de 2018

Nas eleições de 2018, Vanessa Tapety foi candidata a vice-governadora do Piauí na chapa liderada pelo ex-deputado estadual Dr. Pessoa (MDB). Os dois ficaram em segundo lugar no processo já que o governador Wellington Dias (PT) conseguiu se reeleger ao cargo por mais quatro anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vanessa Tapety aposta em oposição unida na disputa majoritária em Oeiras

Vanessa Tapety deixa o MDB e decide se filiar ao PT

Vanessa Tapety diz que está disponível para disputar Prefeitura de Oeiras

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.