Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vazamento de água causa transtornos a moradores do bairro Socopo

Uma moradora relatou ao GP1 que o problema começou na madrugada desta quarta-feira (21).

Um vazamento de água está prejudicando moradores da Avenida Oscar Filho, no bairro Socopo, zona leste de Teresina.

Uma moradora que não quis se identificar relatou ao GP1 que o problema começou na madrugada desta quarta-feira (21). “Está sendo desperdiçada muita água desde cedo. Parece que o cano rompeu e acabou causando esse estrago”, relatou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Vazamento de água na Avenida Oscar Filho prejudica moradoresVazamento de água na Avenida Oscar Filho prejudica moradores

Ainda segundo a moradora, em algumas casas já é perceptível a falta de água, devido ao vazamento. “Alguns vizinhos me relataram que já estão sem água. Na minha casa está fraco, também já está começando a faltar”, reclamou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Veículos reduzem a velocidade para passar por vazamento de água no bairro SocopoVeículos reduzem a velocidade para passar por vazamento de água no bairro Socopo

Os motoristas também estão tendo dificuldades para passar pelo trecho, que está alagado e pode causar acidentes.

  • Foto: Helio Alef/GP1Vazamento de águaVazamento de água

Outro lado

Procurada pelo GP1, a empresa Águas de Teresina afirmou por meio de nota que enviou uma equipe para o local com o intuito de corrigir o vazamento.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que já direcionou uma equipe ao local para realizar um diagnóstico da situação e proceder com a intervenção necessária para o reparo do vazamento.

Por mês são realizados 5.500 consertos de vazamentos. A empresa também atua de forma preventiva para evitar que estes vazamentos aflorem nas vias com o uso de equipamentos de última geração, como o geofone eletrônico, que localiza perdas de água não visíveis a partir da vibração sonora emitida pelo vazamento, e os dataloggers, equipamentos posicionados estrategicamente no sistema de distribuição de água para monitoramento de pressões em tempo real.

A empresa reafirma que a participação da população tem sido importante na localização dos vazamentos em vias públicas. Os dados são mapeados e acompanhadas estrategicamente através do Centro de Controle e Operações, que monitora à distância, 24 horas, os sistemas de água e esgoto, usando a tecnologia a favor do saneamento. Os vazamentos podem ser informados através da Central de Atendimento 0800 223 2000 ou 115.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.