Fechar
GP1

Esportes

Veja as chances de rebaixamento de cada time no Brasileirão

Após 27 rodadas, três clubes parecem caminhar para a Série B e outros quatro lutam para não seguir o mesmo caminho.

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite da última segunda-feira e deixou mais evidente a situação dos clubes para a sequência da competição, principalmente na luta contra o rebaixamento. Só uma grande reviravolta salva Avaí e Chapecoense e Cruzeiro e Fluminense precisam reagir para evitar o descenso.

De acordo com o site Infobola, o Cruzeiro, de Abel Braga, aparece com 39% de chances de queda. O Fluminense tem 32%. Apenas três clubes estão em situação mais delicada que o time mineiro e o carioca. São os casos do Avaí e da Chapecoense, ambos com 99% de chances de ir para a Série B e o CSA, que tem 72%.

  • Foto: Lucas Figueiredo/CBFTaça do Campeonato BrasileiroTaça do Campeonato Brasileiro

Existem 11 clubes com chances matemáticas de rebaixamento. Os paulistas, na parte de cima da tabela, não estão ameaçados. Embora mais da metade dos times participantes do Brasileirão ainda podem cair, os números mostram que tudo caminha para sobrar uma vaga no Z4 dentre três times: Cruzeiro, Fluminense e Ceará. O que somar menos pontos dos três, faria companhia ao Avaí, Chapecoense e CSA. Tudo isso, claro, de acordo com a matemática.

Confira as chances de rebaixamento do seu time:

1-Avaí: 99%

2-Chapecoense: 99%

3-CSA: 72%

4-Cruzeiro: 39%

5-Fluminense: 32%

6-Ceará: 31%

7-Fortaleza: 17%

8-Botafogo: 6%

9-Atlético-MG: 4%

10-Vasco: 1%

11-Goiás, Athletico-PR, Bahia, Grêmio, Inter, Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras e Flamengo: menos de 1%

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.