Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja as cidades com maior risco de sofrer com enchentes no Piauí

“Não tem nada certo sobre essas enchentes, a gente se reuniu para prevenção, são municípios que todo ano sofrem com inundações", explicou Felipe Helal, diretor de Defesa Civil do Estado.

A Secretária Estadual de Defesa Civil (SEDEC-PI) realizou na manhã desta quarta-feira (29), por volta de 9h, uma reunião com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que visou definir ações estratégicas em possíveis enchentes nas cidades mais propicias do estado. A reunião ocorreu na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Piçarra, zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, Felipe Helal, diretor de Defesa Civil do Estado, afirmou que foram convocados somente os municípios que já possuem um histórico de enchentes e alagamentos. Embora admita que não é certo que tal fenômeno possa acontecer, a reunião serviu como uma prevenção.

“Não tem nada certo sobre essas enchentes, a gente se reuniu para prevenção, são municípios que todo ano sofrem com inundações. São cidades próximas dos rios, e o rio vai aumentando o volume e alterando os riscos. Pedimos para os municípios acompanharem o estado dos rios, comunicarem, mapearem as áreas de risco e, se preciso, acionarem para que a ajuda seja feita o mais rápido possível”, explicou o diretor

Ainda de acordo com informações cedidas pelo diretor Felipe, os municípios convidados e, portanto, mais propensos a sofrer por possíveis inundações e alagamentos são: Teresina, Floriano, Amarante, Palmeirais, Nazária, União, Madeiro, Porto, Joca Marques, Luzilândia, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Barras, Batalha, Esperantina, São João do Arraial, Campo Maior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.