Fechar
GP1

Brasil

Veja como ter acesso aos locais de votação no e-título

O aplicativo está disponibilizado na Play Store e App Store pelo Tribunal Superior Eleitoral, e com ele é possível consultar o local de votação e emitir certidões de quitação eleitoral.

O aplicativo e-título, disponibilizado nas lojas Play Store e App Store de forma gratuita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), permite que o eleitor confirme o seu local de votação pelo celular.

Após baixado no aparelho celular, o eleitor consegue acessar o e-título registrando alguns dados pessoais como nome completo, data de nascimento, número do CPF ou do título eleitoral, nome completo da mãe e do pai, ou ainda, em alguns casos, informando que o nome dos pais não consta no título eleitoral.

Em seguida, o aplicativo disponibiliza alguns desafios de perguntas como forma de segurança, e pede para que o eleitor informe o número inicial de algum de seus documentos, sua profissão e número que corresponde ao seu telefone.

Para finalizar o cadastro no e-título, o eleitor deve criar uma senha de seis dígitos que servirá como chave de acesso ao aplicativo. Também será disponibilizado o cadastro da biometria para que o eleitor possa acessar o e-título com sua digital.

O aplicativo permite a consulta do título eleitoral, o local de votação, a autenticidade das certidões e de outros e-títulos, ou ainda, a emissão de quitação eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.