Política

Veja como votam os deputados piauienses na Reforma da Previdência

Dos dez deputados federais do Piauí, quatro responderam que são favoráveis à Reforma.

Andressa Martins
Teresina
08/04/2019 14h55 - atualizado 17h14

O Estadão fez um levantamento com deputados federais de todo o país acerca da votação da Reforma da Previdência, que tramita na Câmara Federal. Dos 513 deputados, 198 se mostraram à favor da proposta do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Apenas 95 disseram ser contra, 111 parlamentares não foram encontrados e 109 não quiseram responder.

Dos dez deputados federais do Piauí, quatro responderam ao Estadão que são favoráveis à Reforma. Foram eles Átila Lira (PSB), Flávio Nogueira (PDT) e Júlio César (PSD). Na época da pesquisa, Fábio Abreu (PR) respondeu ser à favor, mas foi reconduzido para a Secretaria de Segurança.

  • Foto: GP1Deputados Federais eleitosDeputados Federais eleitos

As deputadas Rejane Dias (PT) e Margarete Coelho (Progressistas) preferiram não responder o questionamento. Já Iracema Portella (Progressistas), Marcos Aurélio (MDB) e Marina Santos (SD) não foram encontrados.

  • Foto: GP1Deputados Federais eleitosDeputados Federais eleitos

O único deputado que disse ser contra a Reforma foi Assis Carvalho (PT). Os números, no entanto, podem mudar com a chegada do petista Merlong Solano na Câmara. A tendência é que o Solano seja contrário à reforma.