Fechar
GP1

Política

Veja como votaram deputados do Piauí em projeto sobre posse de arma

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (21), o projeto que considera, para fins de posse de arma de fogo, toda a extensão do imóvel rural como residência ou domicílio.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (21), por 320 votos a 61, o projeto que considera, para fins de posse de arma de fogo, toda a extensão do imóvel rural como residência ou domicílio. Atualmente, a posse é permitida apenas na sede da propriedade rural.

A segurança no campo foi o ponto central da discussão da proposta. Para os defensores do projeto, os agricultores precisam de meios para se defender da criminalidade. Já os contrários afirmam que a medida pode agravar a violência no campo.

Do Piauí, apenas o deputado Assis Carvalho (PT) votou contra a proposta. Flávio Nogueira (PDT), Iracema Portella (PP), Júlio César (PSD), Margarete Coelho (PP) e Rejane Dias (PT) se ausentaram e Átila Lira (PSB), Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Marina Santos (SD) e Paes Landim (PTB) votaram a favor.

O texto vai à sanção presidencial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.