Fechar
GP1

Araripina - Pernambuco

Veja o momento em que ex-ministro Moreira Franco é preso pela PF

No vídeo é possível ver o ex-ministro, sendo abordados por agentes da Polícia Federal, nas imediações do Aeroporto do Galeão, quando ele chegava de viagem.

Populares flagraram o momento em que o ex-ministro do governo de Michel Temer, Moreira Franco foi preso no Rio de Janeiro pela Polícia Federal, através da Operação lava Jato. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (21).

No vídeo é possível ver o ex-ministro sendo abordado por agentes da Polícia Federal, nas imediações do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), quando ele chegava de viagem.

Ele é preso ainda dentro de seu carro, aonde fica até o momento da chegada de uma viatura da Polícia Federal.

Piauiense

O político nasceu na capital piauiense em 1944, mas mudou-se para o Rio de Janeiro e formou-se em sociologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ).

Wellington Moreira Franco é filiado ao MDB. Foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e, posteriormente, ministro de Minas e Energia no governo Michel Temer. Após ter sua nomeação suspensa três vezes, uma por liminar do juiz Eduardo Rocha Penteado, outra pela juíza Regina Coeli Formisano e pela Justiça Federal do Amapá, teve sua nomeação aprovada com a exigência da não elegibilidade ao foro privilegiado. Isto tudo se deve à possível participação de Moreira Franco em esquemas de corrupção delatados por Cláudio Melo Filho na Lava-Jato.

Prisão

O ex-ministro e o ex-presidente Michel Temer foram presos nesta quinta-feira, 21, pela Operação Lava Jato do Rio. A ordem de prisão é do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio.

A ação de hoje é decorrente da Operação Radioatividade, investigação que apurou crimes de formação de cartel e prévio ajustamento de licitações, além do pagamento de propina a empregados da Eletronuclear. Após decisão do Supremo Tribunal Federal, o caso foi desmembrado e remetido à Justiça Federal do Rio de Janeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-presidente Michel Temer é preso na Operação Lava Jato

Lava Jato quer Michel Temer preso em quartel da Polícia Militar

Ex-ministro Moreira Franco é natural de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.