Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja o que muda com a reforma administrativa de Firmino Filho

Será promovido o remanejamento de alguns vereadores que devem deixar a Câmara Municipal para assumir secretarias no plano municipal.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), está preparando uma reforma administrativa para 2019 e com isso alguns vereadores devem deixar a Câmara Municipal para assumir secretarias no executivo municipal.

É o caso do vereador Caio Bucar (PRTB), cotado para assumir o comando da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) e, com isso, o filho do apresentador Silas Freire, suplente Stanley Freire, deve ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina.

  • Foto: GP1Caio Bucar e Stanley FreireCaio Bucar e Stanley Freire

O vereador Gustavo de Carvalho (Patriota) deve ser destacado para a Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina (Prodater) e o atual responsável pelo órgão, Edu Aguiar, teria como destino a Câmara.

  • Foto: GP1Gustavo Gayoso e Edvan SilvaGustavo Gayoso e Edvan Silva

E não para por aí. Na reforma administrativa do tucano, o grupo do deputado estadual Evaldo Gomes também será contemplado. O vereador Gustavo Gayoso pode ser deslocado para Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), possibilitando a volta do suplente Edvan Silva para o parlamento municipal, ou o inverso, com a indicação de um nome para assumir diretamente a secretaria.

Mais mudanças

O vereador Neto do Angelim (DC) também deve deixar a Câmara para contemplar o suplente Roberto Viana. O vereador Ricardo Bandeira, que está na Secretaria de Economia Solidária (Semest), pode retornar à Câmara.

  • Foto: GP1/FacebookHélio Melo Neto e Paulo LopesHélio Melo Neto e Paulo Lopes

A novidade também fica por conta das alterações em duas Superintendências de Desenvolvimento Urbano, tanto na Sul quanto na Norte. O filho do vereador Edson Melo (PSDB), Hélio Melo Neto, está na preferência para assumir a SDU-Sul e, assim, o atual superintendente, Paulo Lopes, seguiria para a SDU-Norte.

STRANS

  • Foto: GP1/FacebookCarlos Augusto Daniel e José João BragaCarlos Augusto Daniel e José João Braga

O comando da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) também deve passar por mudanças. O superintendente atual Carlos Augusto Daniel deverá ser substituído por José João Braga.

NOTÍCIA RELACIONADA

Prefeito Firmino Filho diz que reforma ainda não foi concluída

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.