Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Veja protocolo para retorno das atividades nos órgãos públicos do Piauí

Dentre as medidas de segurança, deverão ser adaptados totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes e distanciamento entre os servidores.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, dessa quinta-feira (06), o protocolo específico com medidas de prevenção e controle da disseminação da covid-19, causada pelo novo coronavírus, para o setor relativo à Administração Pública, que retoma as atividades na próxima segunda-feira (10) no Piauí.

De acordo com o decreto, as Secretarias de Governo, de Planejamento, de Administração e Previdência e de Saúde estão autorizadas a expedir ato conjunto regulamentando a retomada das atividades presenciais no âmbito da Administração Pública vinculada ao Poder Executivo estadual, a partir de 10 de agosto de 2020.

Dentre as medidas de segurança, deverão ser adaptados totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes e distanciamento entre os servidores. Pias em locais estratégicos também devem ser instalados com sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis, a fim de facilitar que as pessoas lavem as mãos frequentemente.

Os departamentos estaduais vão funcionar em horários e dias da semana reduzidos, sendo permitido o funcionamento de segunda a quinta-feira das 8h às 12h. Cada gestor poderá fazer adaptações necessárias em cada órgão, tendo apenas que se cadastrar no PRO-Piauí.

Quanto aos trabalhadores do grupo de risco é recomendado que permaneçam na própria residência para realização de trabalho em domicílio/remoto, retornando de forma gradativa até que o quadro epidemiológico seja favorável.

Confira abaixo o protocolo ou clique aqui

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Órgãos públicos estaduais retomam atividades presencias na segunda

Wellington divulga protocolo para reabertura dos shoppings centers no Piauí

Vigilância Sanitária elabora protocolos para reabertura do comércio em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.